14 detentos fogem de penitenciária em Picos

Quatorze homens que estavam presos na Penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos conseguiram fugir durante a madrugada desta quinta-feira (26), segundo informações da Secretaria de Justiça. Quatro deles já foram recapturados. As circunstâncias em que as fugas ocorreram ainda estão sendo apuradas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, não houve redução de policiais penais nos presídios por conta do combate à disseminação do coronavírus.

"O humor dos presos tem piorado por conta dessa pandemia. Com medo de serem contaminados, os detentos têm buscado meios de fugir da aglomeração dos presídios", afirmou Kleiton Holanda.

"Essa insegurança gera muita instabilidade nos presos, por medo da doença. Estão revoltados", completou o presidente do Sinpoljuspi.

Nessa terça-feira (24), sete presos conseguiram fugir da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. No dia 17 de março, outros dois conseguiram fugir da Penitenciária Ribamar Leite, também na capital. Na ocasião, os policiais penais e militares conseguiram evitar a fuga de outros sete.

No dia 20 de março, o juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas Filho, concedeu a prisão domiciliar, sob monitoramento eletrônico, a todos os apenados com processo de execução penal na Vara de Teresina que estão cumprindo regime semiaberto. A determinação foi assinada na sexta-feira (20) e levou em consideração a pandemia da Covid-19.

Veja nota com os nomes dos presos e quais já foram recapturados:

Nota

A Gerência da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, informa que 14 (catorze) detentos conseguiram empreender fuga, por volta das 00h30, desta quinta-feira (26). Os detentos cavaram um túnel dentro de uma cela e tiveram acesso à área externa do presídio. A Secretaria de Estado da Justiça informa que equipes de segurança do Estado estão em diligência para a recaptura dos indivíduos e que até o momento quatro deles foram recapturados.

Lista de foragidos da Penitenciária Regional de Picos

1.Wanderson Da Silva Sousa
2.Sau Walles Rodrigues Da Silva
3.Rafael Dos Santos Lima
4.Romário Pereira Sobreira
5.Marcos Jose De Sousa
6.Francisco Alan De Sousa
7.Erislandio Otavio De Oliveira Pereira
8.Naelson Madeira
9.Ricardo Pereira Da Silva
10.Adilson Da Costa Martins

Recapturados

José Duarte Almeida Macedo
José Márcio Pereira de Campos
Antônio Luís Bispo da Silva Neto
Geovanio Brito da Silva

Fonte: G1 PI


14 detentos fogem de penitenciária em Picos 14 detentos fogem de penitenciária em Picos Reviewed by Antonio Rocha on março 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Canabrava News

Link da imagem [https://2.bp.blogspot.com/-WG249gYkpgI/VR6OTquNVtI/AAAAAAAAps0/RsXSUNYxLPE/s1600/LOGOTIPO%2B-%2BAZUL%2B-%2BCN1.png] Nome do autor [Canabrava News] Descrição do autor [ Primeiro portal de Notícias de São João da Canabrava, criado há 10 anos para informar e integrar a região centro-sul piauiense com notícias de relevância e utilidade pública.] Nome de usuário do Facebook [canabravanews] Nome de usuário do Twitter [canabravanews] Nome de usuário do GPlus [] Nome de usuário do Pinterest [] Nome de usuário do Instagram [canabravanews]