Prefeitura adota medidas emergências

Prefeitura de São João da Canabrava. (Foto: Canabrava News)
Para enfrentar a ameaça do Novo Corona Vírus a Prefeitura de São João da Canabrava publicou nesta quinta-feira (19) um Decreto com medidas temporárias e emergenciais para prevenção de contágio da Covid-19.

Na manhã de hoje (19), a prefeita Mércia Abreu se reuniu com secretários e autoridades municipais, para traçar metas e medidas a serem tomadas mediante a Pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a prefeita Mércia Abreu, as ações buscam evitar a propagação do vírus no município, seguindo as recomendações da OMS, Organização Mundial da Saúde e do Governo do Estado Do Piauí.

"Mediante a situação em que vive o mundo inteiro e buscando maneiras de prevenção para o nosso povo, tomei essa atitude de convidar os Secretários e autoridades Municipais para esta reunião, no intuito de planejar as ações a serem tomadas e executadas em nosso município", justificou Mércia. 

Medidas

Uma das principais medidas é a realização de campanhas publicitárias de orientação e precaução. Além da suspensão por quinze dias do atendimento ao público dos órgãos municipais, salvo em caso de emergência.

Servidores públicos com mais de 60 anos de idade estão liberados de suas atividades junto ao órgão de lotação sem prejuízo dos vencimentos pelo prazo de 15 dias.

Suspende as atividades do CRAS, Conselho Tutelar e Academia de Saúde pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado;

Mantém as atividades da Estratégia da Saúde da Família, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde;

O decreto também prevê a suspensão da feira livre de domingo, por um prazo de quinze dias; determina recolhimento no prazo de quinze dias para pessoas vindas de cidades com casos confirmados da Covid-19.

Ainda de acordo com o decreto, estão suspensos eventos pelo prazo de quinze dias, em locais fechados acima de 10 pessoas e locais abertos acima de trinta pessoas.

Fica suspenso pelo prazo de 15 dias o embarque e desembarque de ônibus que fazem linhas interestaduais e de turismo com origem ou destino em estados que esteja com o contágio do coronavírus ou com situação de emergência decretada, como é o caso de São Paulo.

CLIQUE AQUI e veja o decreto na íntegra

Vale ressaltar que no municipio as aulas estão suspensas pelo período de 15 dias e a segunda edição do campeonato de futsal foi suspensa por tempo indeterminado.



Postar um comentário




PUBLICIDADE