Blitz sanitária em São Luís do Piauí



Blitz sanitária reforça enfrentamento ao novo coronavírus 

Ação conta com o apoio da Polícia Militar. Foto: Reprodução/Folha Atual 
A Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí vem realizando blitz sanitária e orientando os condutores sobre a prevenção ao Covid-19. As barreiras terão continuidade.

A blitz, realizada na estrada de terra que dá acesso ao município, contou com o apoio da Polícia Militar e presença de profissionais de Saúde.
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), nesta sexta-feira, 17, foram confirmados mais 21 casos da doença, sendo registrados casos em São Raimundo Nonato (1), São José do Piauí (1), Esperantina (1), Francinópolis (1), Luís Correia (2), Parnaíba (6), Bom Princípio (1) e Teresina (8). 
Ao todo, 123 casos de Covid-19 foram confirmados no Piauí. No estado nove pessoas morreram vitimas da Covid-19.
Com isso, 18 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19 no estado. Dos casos positivos, 10 são mulheres e 11 homens, com idades que variam de 1 ano a 98 anos. Três crianças de 1, 2 e 5 anos, duas de Luís Correia e uma de Parnaíba, também testaram positivo.


Conforme o boletim, 95 pessoas com suspeita da doença estão internadas, sendo que 61 em leitos clínicos, 1 em leito de estabilização e 33 na UTI. Até o momento, 63 pessoas tiveram alta médica e 2.136 casos foram descartados.

Os casos confirmados foram: Teresina (94), Altos (1), Bom Princípio do Piauí (1), Bonfim do Piauí (1), Campo Maior (2), Caracol (1), Demerval Lobão (1), Esperantina (1), Francinópolis (1), Inhuma (1), Luís Correia (2), Parnaíba (6), Picos (1), Pimenteiras (1), Piracuruca (4), São José do Piauí (1), São José do Divino (3) e São Raimundo Nonato (1).

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.


Com informações dos portais Folha Atual e G1 Piauí

Postar um comentário




PUBLICIDADE