Casos de coronavírus sobem para 75 no Piauí

Testes de novo coronavírus (Covid-19) — Foto: Evgenia Novozhenina/Reuters

Os casos confirmados de coronavírus no Piauí subiram para 75, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), nesta terça-feira (14). No estado, oito mortes foram registradas e 1.616 casos foram descartados.

Os 17 novos casos confirmados foram: um de São Raimundo Nonato e 16 em Teresina. Conforme o boletim, 110 pessoas com suspeita da doença estão internadas, sendo que 72 em leitos clínicos e 38 na UTI. Dez pacientes tiveram alta médica.

Os casos confirmados foram: Teresina (63), Campo Maior (1), Caracol (1), Parnaíba (1), Pimenteiras (1), Piracuruca (4), São José do Divino (3) e São Raimundo Nonato (1).

Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Postar um comentário




PUBLICIDADE