Piauí tem seis mil famílias desabrigadas devido às fortes chuvas

O governador Wellington Dias (PT-PI) informou neste sábado (4), durante uma live em sua rede social, que o Piauí possui seis mil famílias desabrigadas por conta das enchentes ocasionadas pelas fortes chuvas. As vítimas estão situadas em 16 municípios do estado, que foram os mais afetados.

Famílias ficam desabrigadas após cheia do rio Parnaíba. — Foto: Luiz Graça/TV Clube
A live foi gravada com o objetivo de apresentar as medidas preventivas tomadas pelo Governo do Piauí diante da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, o governador destacou o problema das enchentes e citou as cidades mais afetadas pelas chuvas.

“Nós temos uma particularidade que são as enchentes e a consequência disso é de que nós estamos hoje, aproximadamente, com seis mil famílias desabrigadas, pessoas que não puderam permanecer em suas casas por conta das inundações. Essas pessoas moram em Barras, Luzilândia, Esperantina, Batalha, Piripiri, Parnaíba, Teresina. No total, são 16 municípios que tiveram esses problemas, ou seja, que a situação é mais grave”, contou.
Em entrevista ao G1, o secretário de Defesa Civil do Piauí, Geraldo Magela, informou que os municípios mais atingidos são os cortados pelos rios Marataoan, Longá e Parnaíba. Em Barras e Esperantina, por exemplo, as casas tanto da zona urbana como rural foram atingidas pelas cheias.

Já em outras cidades, o alto volume de chuva em um curto espaço de tempo fez com que diversas famílias tivessem que sair de suas casas, como é o caso de Piripiri e Currais. Segundo Geraldo Magela, a grande parte das famílias atingidas foram para casas de familiares.

“A maior parte dela estão em casas de familiares. Outras estão em alojamentos, principalmente em Barras e Esperantina. O município que faz a primeira ação, juntamente com o Corpo de Bombeiros, de retirada dessas famílias das zonas de risco”, afirmou.

Até o momento, o Governo do Piauí já realizou a entrega de três mil e 500 cestas básicas, três mil e 500 kits de limpeza doméstica e dez mil e 500 kits de higiene pessoal. Confira a lista dos municípios mais atingidos pelas chuvas:


  1. Barras
  2. Batalha
  3. Corrente
  4. Currais
  5. Esperantina
  6. Ilha Grande
  7. Joca Marques
  8. Luzilândia
  9. Luís Correia
  10. Nazária
  11. Miguel Alves
  12. Parnaíba
  13. Pedro II
  14. Piripiri
  15. Porto
  16. Teresina
Fonte: G1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE