Picos registra 1ª morte por Covid-19




A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, neste sábado (18), a décima morte de paciente infectado pelo novo coronavírus. A vítima é uma mulher, que estava internada em Picos, no Sul do Estado. O número de casos confirmados chegou a 145.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A décima paciente a perder a vida tinha 79 anos e histórico de hipertensão. Ela estava internada no hospital regional Justino Luz.

Foi a primeira morte por Covid-19 na região Sul do Piauí, a terceira do sexo feminino e a décima em todo o estado - os outros óbitos foram de pacientes de Teresina (5), Bom Princípio, Parnaíba, Piracuruca e São José do Divino (1).

A cada novo boletim da Sesapi, mais municípios entram no mapa dos casos confirmados de Covid-19 - já são 21. Neste sábado, Angical, Ribeira do Piauí e União entraram na lista.

Foram 22 novos testes positivos para o novo coronavírus - o recorde era de 21 casos em um único dia, marca alcançada na sexta-feira (17). Os novos pacientes são 14 mulheres e 8 homens, com idades que variam de 23 a 99 anos.


Também neste sábado, Esperantina registrou seu segundo caso confirmado, e Teresina alcançou a marca de 111 testes positivos.

O número de pacientes com alta médica chegou a 70. No momento, 97 estão internados, sendo 61 em leitos clínicos, 35 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e um em leito de estabilização.

Fonte: Cidade Verde



Postar um comentário




PUBLICIDADE