Prefeitura de Bocaina inicia controle químico do coronavírus

Foto: Reprodução/Whatsapp 
A prefeitura de Bocaina, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, iniciou na última quinta-feira, 02, o trabalho de pulverização das ruas como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus. Uma solução à base de hipoclorito de sódio e água foi utilizada para neutralizar a ação de vírus. 

Os pontos pulverizados foram locais de maior concentração de pessoas como as ruas São Pedro, Santo Antônio, Imaculada Conceição, Osvaldo Cruz, praça Amâncio Epifânio (praça da Prefeitura), praça Borges Marinho, praça Cícero Gomes.

De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, Dr. Jonnes Barros, está previsto para a próxima semana mais ações de pulverização.

“Faremos em todas as ruas do município. Ontem iniciamos nas principais, logradouros, igrejas, comércios, mas vamos circular com a pulverização pelas demais vias e contemplar todas”, pontuou.

O coordenador destacou que haverá mais ações também no tocante a barreira sanitária e fiscalização na barragem – ponto turístico que atrai diversos visitantes – com apoio da Polícia Militar.

“O major Felipe Oliveira que é comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar vai disponibilizar um efetivo de policiais para dar apoio a equipe de vigilância”, alertou.

“Tem boa aceitação das pessoas, onde muitos já estão solicitando a pulverização na ruas e obedecendo as normas”, concluiu.

O secretário de Saúde, Edilberto Dantas, falou sobre sua preocupação com a pandemia e reforçou que novas ações serão realizadas.

“Vamos continuar com as ações de combate ao COVID-19, e contemplar todas as vias”, destacou.

O prefeito, Erivelto de Sá Barros, enfatizou a importância do trabalho de combate e mostra-se também preocupado, reforçando todo apoio necessário.

“Essa é uma pandemia gravíssima e não podemos dar chances. Vamos combater da forma que for necessária. Já fizemos ações obedecendo os órgãos de controle e continuaremos nessa luta para e evitar que nossa população seja afetada”, frisou.

O gestor aproveitou para fazer o apelo à sociedade para seguir as orientações recomendadas que servem para prevenir, enfrentar e combater o Novo Coronavírus. “Meu pedido é que as pessoas sigam as orientações. Não ignorem porque esse problema é muito mais sério do que imaginamos”, recomendou.

Fonte: Cidadesnanet 

Postar um comentário




PUBLICIDADE