Saúde reforça combate ao coronavírus

A prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria  de Saúde, reforçou o combate ao Covid-19 no município.

De acordo com a secretária de saúde, Maykiane Abreu, entre as medidas está a contratação de mais profissionais de saúde.

Foto: Ascom
“Contratamos o médico clínico geral, Pablo Ítalo do Nascimento Santos. Ele  é formado pela Faculdade de Medicina do Juazeiro do Norte-CE (FMJ) e é natural da cidade de Bocaina. O profissional atenderá nas quartas-feiras a tarde e nas quintas-feiras pela manhã”, disse a secretária.

Pablo Ítalo se colocou à disposição da população do município. “Me sinto feliz e honrado em poder servir a população canabravense, ao mesmo tempo em que me coloco a inteira disposição desse povo querido, buscando contribuir para uma saúde cada vez melhor."

Pablo Ítalo do Nascimento. Foto: Ascom

Com a contratação, o município conta com uma equipe de quatro médicos. O profissional soma a equipe de pronto atendimento na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS), ampliando ainda mais os serviços ofertados ao povo.

Entre as outras medidas adotadas pela gestão da prefeita Mércia Abreu, estão a contratação de duas enfermeiras ambulatoriais que darão plantão na UBAS os sete dias da semana.

Disponibilização de telefones, que serão usados pelos profissionais da saúde, para sanar todas as dúvidas da população. Além disso, os motoristas da saúde trabalharão em regime de plantão, todos os dias.


 Fonte: Picos 40 Graus

Postar um comentário




PUBLICIDADE