Bocaina registra 1º caso do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Bocaina confirmou nesta terça-feira (19), o primeiro caso positivo para o novo coronavírus (COVID-19) no município.

Foto: EBC
Em nota, a secretaria destaca que o paciente reside na zona rural e após a realização de teste rápido (IGG/IGM), na cidade de Picos, encontra-se em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente, que não teve sexo e nem idade revelados, não apresenta sintomas.

“O Município de Bocaina está monitorando o caso e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas pela a Equipe de Saúde da Família e Secretaria Municipal de Saúde”, disse o secretário Edilberto Dantas.

“Nesse momento, mais uma vez, reforçamos o pedido a população de que evitem sair de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene e  uso de máscara. A participação de todos é fundamental no enfrentamento do COVID 19, evitando assim o surgimento de novos casos e possíveis hospitalizações. “, recomenda o secretário de Saúde de Bocaina.

Por Willians Sousa /Cidades na Net

Postar um comentário




PUBLICIDADE