Para evitar aglomeração, 61ª Festa de São João Batista é reduzida e não terá presença de fiéis   

Devotos lotam igreja durante o Festejo em 2019.( Foto: Adailson Carvalho)
Pela primeira vez em 61 anos o Festejo de São João Batista, Padroeiro de São João da Canabrava, não terá a igreja repleta de devotos durante o novenário. Como medida de prevenção ao coronavírus, a 61ª Festa de São João será transmitida pela internet. A informação foi divulgada pelo Padre Paulo Henrique, Pároco da Paróquia de São João Batista.  

Outra mudança, é que ao invés de começar dia 15 de junho, o Festejo terá início no dia 21, serão três dias, desta forma será um Tríduo em preparação para a Festa do Padroeiro, celebrada dia 24 de junho. 




VEJA TAMBÉM



“Os Festejos de João Batista este ano vai acontecer nos dias 21,22 e 23, sendo uma preparação para a festa do dia 24. Sem a participação massiva dos fies, porque vamos transmitir as celebrações pelas redes sociais”, disse o padre em um vídeo publico nas redes sócias da Paróquia.


Foto: Adailson Carvalho / Festejos 2019

Os devotos podem acompanhar as celebrações através do Instagram da paroquia São João Batista, Facebook Canabrava News e rádio Educadora FM.

Segundo o Pe. Henrique, a mudança no calendário dos Festejos de São João Batista, foi necessária para evitar qualquer tipo de aglomeração no município de São João da Canabrava, e assim desse moto evitar a disseminação do coronavírus.

“Peço a vocês que fiquem em casa nesse período, até que dure a orientação dos órgãos de saúde do governo e também da Organização Mundial de Saúde – OMS, para que a gente não transforme a nossa igreja, a nossa comunidade, no foco de disseminação do coronavírus”.







Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem