Prefeitura reforça prevenção ao novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí está intensificando as ações preventivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Entre as ações adotadas recentemente estão a pulverização na zona rural e barreira sanitária.

Barreira Sanitária nesta sexta-feira em São Luís do Piauí. (Foto: Reprodução)
A implantação de barreira sanitária na via que dá acesso ao município teve início nesta quinta-feira, 07 de maio. Na ocasião, as pessoas que chegam ao município são orientadas sobre os cuidados e prevenção à Covid-19.
Além das orientações repassadas na Barreira Sanitária, a Secretaria de Saúde oferece álcool em gel para higienização das mãos, e ainda, repassa informações quanto ao decreto municipal 11/2020, que trata sobre o uso obrigatório de máscaras.

Para as pessoas que não estão com máscaras, a equipe entrega uma máscara cirúrgica descartável e orienta quanto a confecção de pano e a forma correta de usá-la.

Em se tratando do trabalho de pulverização sanitária, foi também dado continuidade nesta quinta-feira (07) nas comunidades Paulos, Guaribas Velha, Passagens, Borrachas, José de Barros, Santana e São Cristovão.

Ruas da zona urbana do município também já foram contempladas com o trabalho de pulverização.

Fonte: Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE