Reunião movimenta bastidores da política em São Luís do Piauí


São Luís do Piauí. (Foto: Divulgação) 
Na noite da última quarta-feira, 27, cinco vereadores da situação e lideranças políticas se reuniram com o prefeito Renato Pio para tratar sobre a pré-candidatura a prefeito para disputar as próximas eleições municipais em São Luís do Piauí.

Segundo interlocutores que estiveram no encontro, o nome apresentado pelo atual gestor foi o da Secretária de Saúde, Kelsimar Abreu, pré-candidata a prefeita. Na cidade não é segredo para ninguém que o nome que deve formar a chapa é o do vereador Edilson Batista, contudo, a reunião foi voltada para tratar sobre o nome da cabeça de chapa.

O encontro aconteceu na casa do ex-vice-prefeito De Assis e teria sido convocada pelos próprios vereadores e lideranças politicas do municipio, que buscam ser ouvidos na indicação do nome do pré-candidato a prefeito.

Segundo uma liderança que preferiu não se identificar, o nome de Kelsimar não foi aceito pela maioria dos vereadores e lideranças. Ainda de acordo com o interlocutor, o grupo justifica que o nome indicado deve preencher os seguintes requisitos: ser do grupo politico e ter mandato eletivo, além disso, abre espaço para que as lideranças e suplentes de vereador também possam indicar.

E não é só no meio politico que o nome apresentado tem rejeição, pessoas ouvidas pelo CN1, cobram um nome com serviço prestado a comunidade, em outras palavras, que tenha uma história com o municipio.

O clima foi tenso e a reunião não foi concluída por que um vereador foi embora, como forma de protesto ao nome apresentado.

“O nosso objetivo foi mostrar ao prefeito que não aceitamos o nome proposto, e que ele busque uma alternativa para ser indicado e assim possamos avaliar. Esse é o pensamento no momento”, disse o interlocutor. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE