Saúde confirma primeiro caso de Covid-19 em São Luís do Piauí





A Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí informou que nessa quarta-feira (6) foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Trata-se de uma mulher de 56 anos.

De acordo com nota divulgada, a paciente foi levada para uma unidade de saúde em Picos e mesmo sendo alertada sobre o risco de morte e ainda o risco de contaminar pessoas próximas, resolveu não ficar internada e assinou um termo de de alta a pedido, contra a recomendação médica.

Ao chegar ao município, prossegue a nota, mais uma vez a paciente foi alertada pela equipe de saúde sobre os riscos da doença e assinou um termo de responsabilidade onde foi informado sobre o total isolamento e que o não cumprindo está ciente de responder criminalmente por causar contaminação e propagação de vírus.

Ainda de acordo com a nota, a pessoa infectada está sendo monitorada e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido aos moradores do município de que evitem saírem de casa e aglomerações, além de cuidados básicos com higiene e uso de máscara.

Postar um comentário




PUBLICIDADE