Educação inicia atividades remotas no dia 15 de junho



O primeiro passo. Após quase três meses de paralisação, a secretaria de Educação de São João da Canabrava inicia no dia 15 de junho atividades não presenciais. Na manhã esta terça-feira foi realizada uma reunião entre diretores, coordenadores e a Secretária de Educação, Elizangela Santos, onde foram definidas as diretrizes para a retomada.

A Secretaria de Educação elaborou um Plano de Ação Pedagógica para nortear o trabalho da rede, de forma a atender todos os alunos matriculados nas escolas municipais.

Segundo nota, a retomada das atividades escolares se dará por meio de estratégias e diretrizes de modo a garantir o acesso dos alunos à continuidade a aprendizagem sistemática continuada em regime especial, com o uso de recursos tecnológicos online e off-line, concomitante com recursos materiais impressos (apostilas, trabalhos, exercícios e o livro didático).

É fundamental o incentivo e a participação dos pais e familiares visto que irão acompanhar diariamente de suas casas, as atividades proposta aos alunos - Elizângela Santos 
Elizangela Santos destacou a importância do acompanhamento dos pais e familiares dos alunos das atividades propostas.

“Para que a metodologia tenha melhores resultados, é fundamental o incentivo e a participação dos pais e familiares dos educandos, visto que irão acompanhar diariamente de suas casas, as atividades proposta aos alunos”, acrescentou.

No municipio as aulas presencias seguem suspensas até o dia 30 de junho.



Veja  Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação  

A Secretária de Educação de São João da Canabrava , com base na Resolução CEE/PI n°061/2020 e do Parecer CNE/CP n°5/2020, que dispõem sobre o regime especial de aulas não presenciais em caráter de excepcionalidade e temporalidade enquanto permanecerem as medidas de isolamento prevista pelas autoridades na prevenção e combate ao Novo Coronavirus-SARS-Cov2, vem a público informar  toda a comunidade escolar no âmbito do município  que serão retomadas  às atividades escolares de forma não presencial, a partir do dia 15 de junho.  Para isso, a Secretaria de Educação elaborou um Plano de Ação Pedagógica para nortear o trabalho da rede, de forma a atender  todos os alunos matriculados nas escolas municipais.

A retomada das atividades escolares se dará por meio de estratégias e diretrizes de modo a garantir o acesso dos alunos à continuidade a aprendizagem sistemática continuada em regime especial , com o uso de recursos tecnológicos online e offline,  concomitante com recursos materiais impressos ( apostilas, trabalhos, exercícios e o livro didático).

Para que essa metodologia tenha melhores resultados, é fundamental o incentivo e a participação dos pais e familiares dos educandos, visto  que irão acompanhar diariamente de suas  casas, as atividades proposta aos alunos .

Postar um comentário




PUBLICIDADE