Mércia prorroga isolamento social em São João da Canabrava

Centro de São João da Canabrava. Foto: Antonio Rocha 

A prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu emitiu nesta terça-feira, 23 de junho, novo Decreto que dispõe sobre novas medidas de emergência de saúde pública tendo em vista o enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus.

O novo Decreto levou em consideração a prorrogação das regras de isolamento social, com a suspensão das atividades comerciais e de prestação de serviços não essenciais, determinadas no Decreto Estadual nº 19.044, de 22 de Junho de 2020, e ainda, as recomendações do Ministério Público do Estado do Piauí, para que sejam cumpridas as medidas impostas pelos Decretos Estaduais pertinentes ao tema.

De acordo com a recomendações da gestão municipal expressas no documento, ficam prorrogadas no município de São João da Canabrava as regras de isolamento social até dia 06 de Julho de 2020.

Fica mantido por tempo indeterminado, para todas as pessoas no âmbito do município, o uso obrigatório de máscaras, a serem utilizadas sempre que saírem de casa, deslocarem-se por vias públicas ou permanecerem nos espaços onde circulem outras pessoas.

Centro de São João da Canabrava nesta sexta-feira,26. Foto: Canabrava News


Sobre a flexibilização das medidas de isolamento social, o Decreto assegura que acontecerá de forma planejada de modo a preparar o retorno gradual e segmentado das atividades econômicas e sociais com base nos Decretos Estaduais que serão publicados sobre o tema.

Este novo Decreto entrou em vigor na data de sua assinatura, realizada no último dia 23 de junho.

Fonte: Folha Atual 

Postar um comentário




PUBLICIDADE