Missa Solene da 61ª Festa de São João Batista




Com a Igreja vazia e com as portas fechadas, pra evitar aglomeração de pessoas, na manhã desta quarta-feira, 24, às 9h, foi celebrada a Missa Solene da 61ª Festa de São João Batista. A Celebração foi presidida pelo Pároco Padre Paulo Henrique e foi acompanhada pelo Coral e pela equipe Litúrgica.

A Missa foi transmitida pela rádio Educadora FM e pelas redes sociais da Paróquia e pelo Facebook do Canabrava News. Um carro de som foi colocado na porta da igreja para que quem estivesse do lado de fora pudesse acompanhar a celebração. 

A professora Elizângela Santos, que há mais de 20 anos integra o grupo de canto, leu uma mensagem falando sobre o momento enfrentado e emocionou a todos. 

"Hoje diferente dos últimos 60 anos, celebramos a Festa do nosso Padroeiro São João Batista com essa igreja vazia e podemos com isso experienciar o quanto a situação pandêmica em que nos encontramos é triste e solitária, há 61 anos o povo dessa comunidade se reúne em todo desse grande santo numa expressão viva da fé iniciada por nossos antepassados e a cada ano cresce no fervor e na devoção, esse ano não foi possível a nossa reunião, mas a união dos nossos sentimentos e emoções é sentida por todos nós que hoje participamos presencialmente dessa liturgia, e pudemos sentir em cada espaço vazio dessa igreja a presença de todos os devotos e devotas de São João Batista. 

Eu poderia falar em nome de todos aqui presentes e dos que nos assistem, do sentimento de tristeza que nos envolve nesse momento, devido a nossa condição humana e de tudo que sentimos desde o dia 15 de junho até hoje, porém me nego a fazer isso com resignação, prefiro enfatizar que a alegria de estar vivo e de pertencer a uma comunidade, de ser católica, de ser um cristão autentico deve se sobrepor a qualquer circunstância que a vida nos apresente, o verdadeiro cristão não pode ser triste, somos anunciadores da boa nova, da alegria do evangelho de Jesus Cristo, precisamos também ressaltar que um ano sem celebrar em comunidade não pode sob nenhuma perspectiva enfraquecer a nossa fé e retirar de nós a alegria de viver a mais de meio século fazendo devoção de um santo que é para nós exemplo de força, coragem, intrepidez no anúncio daquele que ele precedeu é tempo de exercitarmos a nossa fé, de sermos resilientes. CLIQUE AQUI  e assista a reflexão na íntegra. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE