Prefeitura de Picos antecipa dois feriados

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Procuradoria Geral do Município sancionou a Lei Nº 3032/2020, que antecipa os feriados municipais do dia 15 de agosto e do dia 04 de outubro.O objetivo da antecipação dos feriados é de aumentar o isolamento social na cidade.

Praça Josino Ferreira, centro de Picos. (Foto: Canabrava News)

As quintas e sextas-feiras têm tido um aumento na movimentação de pessoas na cidade. O Procurador Geral do Município, Maycon Luz, explica que antecipação dos feriados é para evitar o fluxo de pessoas durante esses dias. “Como nós estamos em período de quarentena, entendemos por bem, antecipar os feriados desses dias citados para a próxima quinta e a próxima sexta-feira na intenção de reduzir o fluxo de pessoas circulando na cidade de Picos”.

Segundo decreto 67/2020 publicado no dia 21 de Maio de 2020, na próxima semana, a partir do dia 8 de Junho o comércio deve voltar de forma gradual. Para tanto, a Prefeitura tem se preparado para a reabertura das atividades que serão algumas limitações. Nessa reta final é importante manter o isolamento social.

“Por conta disso, resolvemos fechar esse período da quarentena com essa determinação na expectativa de conseguirmos diminuir o número de casos aqui na cidade de Picos, para que o comércio volte a funcionar de forma gradual e sem problemas”, ressalta o Procurador.

Os serviços essenciais como farmácias e drogarias, postos de combustíveis e serviços de delivery, podem continuar em funcionamento.

Fonte: Ascom

Postar um comentário




PUBLICIDADE