Retorno do Campeonato Piauiense segue indefinido

Em videoconferência na manhã da última quinta-feira (11), a proposta de retomada do Campeonato Piauiense somente no mês de novembro voltou a ser discutida, e ganhou força entre dirigentes. A ideia é fazer com que o torneio de 2020 seja encerrado no fim do ano, próximo do início de 2021, aproveitando jogadores já contratados. A definição, no entanto, ficou para depois.

Estádio Helvídio Nunes, Picos. (Foto: Antonio Rocha)
Dirigentes ouvidos pelo Cidadeverde.com afirmaram que a proposta foi bem aceita pela maioria, ainda que os clubes tenham preferido esperar a próxima reunião, marcada para 24 de junho. Até lá, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) acompanhará os números do combate ao novo coronavírus e buscará diálogo com o Governo do Estado.

Suspenso em março, o Campeonato Piauiense está impedido por decreto do Governo do Estado, que prorrogou as medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus até 22 de junho.

Robert Brown Carcará, presidente da FFP, se posicionou através da assessoria da entidade e destacou o fim de 2020 como um período mais provável para a retomada.

Reunião virtual foi realizada na última quinta-feira / Foto: FFP

“Todos queremos que o futebol volte o quanto antes, mas nós e os clubes estamos preocupados com a saúde dos atletas e de todos os profissionais que fazem o futebol piauiense. Por esta razão, foi lançada a sugestão de retorno da competição mais para o fim do ano. A expectativa é que até lá a pandemia já esteja mais controlada, dando mais segurança a todos nós. Inclusive com a possível presença de torcedores nos estádios” – admitiu o dirigente.

Leal Filho, presidente do Timon, disse que a questão não é gostar da proposta, mas entender que só haverá condições de retomada segura do futebol piauiense no período proposto.

“O que a gente está vendo é que essa proposta vai ser a mais viável por conta dessa pandemia não acabar logo de uma vez. Pelo menos a gente não arrisca os atletas, a comissão, as pessoas como um todo. Não é porque queiramos, não. É porque vai ter que ser pra lá (para novembro)” – defendeu.

Esse é o terceiro encontro entre os clubes e a federação para tratar sobre a retomada gradual do Piauiense. A competição está suspensa desde o dia 17 de abril, quando o governo do estado decretou a suspensão das atividades esportivas no estado por conta da pandemia de coronavírus. O decreto do estado que estabelece restrições foi prorrogado até o dia 22 deste mês.

No último protocolo de flexibilização apresentado pelo governo, às autoridades de saúde incluíram o esporte como baixa prioridade. Uma nova reunião entre os dirigentes e a Federação de Futebol do Piauí foi agendada para o próximo dia 24 de junho.

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos liberou o elenco e a comissão técnica no dia 18 de março e, em seguida desativou o Departamento de Futebol. O presidente do Clube, Rodrigo Lima, o P-2, se afastou do cargo para se candidatar a vereador.

Fonte: Cidade Verde

A diretoria do Picos liberou o elenco no dia 18 de março e desativou o departamento de futebol

Retorno do Campeonato Piauiense segue indefinido Retorno do Campeonato Piauiense segue indefinido Reviewed by Canabrava News on junho 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Canabrava News

Link da imagem [https://2.bp.blogspot.com/-WG249gYkpgI/VR6OTquNVtI/AAAAAAAAps0/RsXSUNYxLPE/s1600/LOGOTIPO%2B-%2BAZUL%2B-%2BCN1.png] Nome do autor [Canabrava News] Descrição do autor [ Primeiro portal de Notícias de São João da Canabrava, criado há 10 anos para informar e integrar a região centro-sul piauiense com notícias de relevância e utilidade pública.] Nome de usuário do Facebook [canabravanews] Nome de usuário do Twitter [canabravanews] Nome de usuário do GPlus [] Nome de usuário do Pinterest [] Nome de usuário do Instagram [canabravanews]