Marcolândia tem primeira morte por Covid-19

Sobe para 12 o número de mortes por Covid-19 no Hospital Regional Justino Luz



Uma mulher de 58 anos natural do municipio de Marcolândia é a 12ª vitima do novo coronavírus. Ela estava internada na UTI Covid do Hospital Regional Justino Luz e veio a óbito na noite deste sábado. Das 12 mortes, 6 foram de pacientes de Picos.

De acordo com as novas informações divulgadas pela assessoria da unidade de saúde, a paciente tinha diabetes e hipertensão.

Até o momento, Marcolândia tem com 65 casos de Covid-19 e 46 suspeitos, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município.


Hospital Justino Luz. Foto: Antonio Rocha

Boletim de internações no Hospital Regional 

De acordo com o Boletim mais recente, o Hospital Regional Justino Luz tem dois pacientes na UTI Covid, uma mulher delas também de Marcolândia e outra de Campo Grande do Piauí.
Na enfermaria são 12 pessoas internadas, 11 pacientes com o coronavírus e um é caso suspeito.

Casos de Covid-19 em Picos

Dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados na noite deste sábado, 13, mostram que o número de infectados pela doença chegou a 284, quinze apenas nas últimas 24 horas. No municipio 92 pessoas se recuperaram da doença e seis faleceram.

Após a reabertura do comércio, Picos teve um aumento considerável no numero de casos da doença, foram 56 em uma semana. O bairro Junco segue no topo da lista, com 37 pessoas que testaram positivo para a Covid.

Veja evolução da Doença nas ultimas três semanas de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do municipio.

24 de maio a 30 de junho – 39 novos casos
De 31 de maio a 6 de junho – 28 novos casos
De 7 de junho a 13 de junho – 56 novos casos,  maior índice registrado

Ao todo, na zona urbana, 29 bairros confirmaram casos positivos e na zona rural são 16 comunidades afetadas.

CLIQUE AQUI e veja análise de casos em Picos 


Piauí 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi, o Piauí tem hoje 10.153 casos confirmados do novo coronavírus e 360 pessoas morreram pela doença. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE