Autodidata, Valdiney se inspirou no Rock para se tornar guitarrista 


Valdiney Guitarras teve influência do Rock. Foto: Arquivo Pessoal

Autodidata, Valdiney domina a guitarra com maestria. A paixão pelo o rock, surgiu na infância e se tronou sua principal influência musical, ele começou a tocar de forma profissional aos 16 anos de idade na Banda Malícia, onde ficou por 2 anos. Depois teve uma passagem pela Banda Karibé e desde 2006 integra a Banda de Edson Sanfoneiro.

Mesmo sempre integrando grupos de forró, o que fez Valdiney ingressar na música foi o Rock.

Em entrevista ao CN1, o guitarrista conta que na juventude ficou impressionado ao ouvir a musica Sweet Child O' Mine da banda norte-americana Guns N' Roses e o solo inconfundível do guitarrista britânico Saul Hudson, o Slash.

“Muitas pessoas me perguntam por que um guitarrista de forró com tanta influencia no rock. A minha primeira paixão musical foi quando ouvi essa música do Guns N’ Roses e o Slash fazendo esse solo e a partir dali eu tive certeza que queria ser músico e queria tocar rock”, comentou Valdiney.

A primeira guitarra Valdiney comprou com um dinheiro que ganhou do irmão, porém o instrumento tinha um problema.

“Eu toquei muito com a guitarra nas igrejas de São Luís e São João da Canabrava, porém ela não afinava. Foi uma coisa complicada e eu não entendia por que não tirava um som legal, que não precisava de pedaleira”, revela.

Amante do Rock, Valdiney não esquece as suas raízes e faz questão de lembrar que tem paixão pelo forró.

“Sou nordestino, sou forrozeiro, trabalho com forró, amo o meu forró. Então não tenho como deixar de falar sobre o forró, mas tive grandes influencias com bandas nacionais, RPM, Paralamas, Charlie Brown Jr”.





“Desde criança procurei ser guitarrista para tocar rock, como na nossa região pra sobreviver tem que ser do forró, estou aí há 16 anos tocando esse estilo, tenho que deixar bem claro é um estilo que gosto e bem animado”, frisou.
"Minha primeira Guitarra não afinava", revelou. Foto: Arquivo pessoal



Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem