Bocaina terá ‘lockdown parcial’ a partir deste sábado (04)



Como forma de prevenção ao novo coronavírus, o prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Barros, decretou na última quinta-feira, 01, a suspensão de todas as atividades comerciais no municipio durante os dias 04 e 05, sábado e domingo, respectivamente.

Segundo o decreto,  poderão continuar em funcionamento apenas as drogarias, borracharias, postos de combustíveis, serviços de saúde e delivery exclusivos de alimentação, desde que realizem o atendimento dentro das normas já apresentadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS.  
Por causa do decreto, a feira livre, de carnes e verduras, foi antecipada para esta sexta-feira próxima.



Fica restrito o acesso de veículos de transporte coletivos oriundos de outros Estados e de outros municípios, sendo restringido mais ainda o acesso realizado, no que compete o território do Municipio de Bocaina – PI, pelos Ônibus de Transporte de Passageiros, conhecido como “taperão”.

“O constante neste Decreto deverá ser cumprido de forma rigorosa por toda população bocainense, onde a desobediência do mesmo incidirá em penalidades administrativas e criminais”, traz trecho do decreto.

Números da Pandemia em Bocaina

A Secretaria de Saúde de Bocaina registrou nessa quinta-feira, 02, seis novos casos positivos do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde do município, Edilberto Dantas. 

Segundo o Boletim Epidemiológico, agora o municipio registra 28 casos da doença.
Em nota divulgada hoje a noite, a Secretaria de Saúde apresenta os seis novos casos.  São quatro homens, com idade entre 11 e 78 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.

Duas mulheres, uma com 34 anos e outra com 70 anos, testaram positivo para a Covid-19. E seguem em isolamento domiciliar. Os novos casos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde. 

VEJA O DECRETO 

DECRETO Nº 033/2020 GP, BOCAINA – PI, 01 DE JULHO DE 2020.

DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA DO MUNICÍPIO DE BOCAINA PI, DE MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS DE PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS (COVID-19), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Prefeito Municipal de BOCAINA PI, Erivelto de Sá Barros, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município de BOCAINA PI, e, CONSIDERANDO o comprometimento da atual gestão com o bem- estar e saúde de toda a população e que o Município de BOCAINA deve pautar suas ações buscando o enfrentamento ao COVID-19 de forma estratégica, com atuação, sobretudo, preventiva;

CONSIDERANDO as orientações do Governo do Estado do Piaui e do Ministério Publico do Estado do Piauí;
DECRETA:

Art. 1º Fica determinada a suspensão DE TODAS as atividades comerciais no Município de Bocaina-PI durante os dias 04 e 05 de Julho de 2020;

Parágrafo Único: poderão continuar em funcionamento apenas AS DROGARIAS, BORRACHARIAS, POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, SERVIÇOS DE SAÚDE E DELIVERY EXCLUSIVOS DE ALIMENTAÇÃO, desde que realizem o atendimento dentro das normas já apresentadas pela OMS, descritas no Decreto 009/2020.

Art. 2º Fica determinado a antecipação da feira livre, de carnes e verduras, para a sexta feira próxima, dia 03 de julho de 2020.

Parágrafo Único: Fica restrito o acesso de veículos de transporte coletivos terrestres, oriundos de outros Estados e de outros municípios, sendo restringindo mais ainda o acesso realizado, no que compete o território do Municipio de Bocaina – PI, pelos Ônibus de Transporte de Passageiros, conhecido como “TAPERÃO”;

Art. 3º O constante neste Decreto deverá ser cumprido de forma rigorosa por toda população bocainense, onde a desobediência do mesmo incidirá em penalidades administrativas e criminais (crime de desobediência e crime contra a saúde pública);

Art. 4º Este Decreto entrará em vigor no dia 02 de Julho de 2020. Com atuação imediata; 

Publique-se, registre-se, cumpra-se.

Gabinete do Prefeito Municipal de BOCAINA, Estado do Piauí, em 01 de Julho de 2020.

ERIVELTO DE SÁ BARROS


Postar um comentário




PUBLICIDADE