Com óbito e altas, Hospital Regional volta a ter leitos clínicos disponíveis no setor Covid

Setor Covid do Hospital Regional Justino Luz. Foto: Antonio Rocha. 
Após registrar 100% de ocupação nos leitos clínicos do Setor de Síndromes Respiratórias Agudas Graves, o Hospital Regional Justino Luz voltou a ter leitos disponíveis na enfermaria.

Segundo Boletim divulgado ontem à noite, dois pacientes que estavam internados na unidade de saúde morreram. Uma mulher de 94 anos de Picos, que estava internada na enfermaria e apresentava comorbidade como hipertensão não resistiu as complicações da doença e veio a óbito.

Uma mulher de 61 anos de Campinas do Piauí, que apresentava comorbidade como hipertensão e Acidente Vascular Cerebral (AVC), negativo para covid,  faleceu em decorrência de uma insuficiência respiratória aguda grave devido a uma pneumonia e estava internada na UTI.

Altas

Nesta quinta-feira foram registadas quatro altas hospitalares na enfermaria. Três pacientes de Picos e um de Caridade do Piauí.

Um paciente de Santa Cruz do Piauí que é um caso suspeito de covid foi transferido para a UTI.

Quadro de internações na área Covid

Oito pacientes estão internados na UTI Covid:
•Picos (04 Positivos)
• Wall Ferraz (01 positivo)
• Santa Cruz do Piauí (01 suspeito)
•Uruçuí (01positivo)
•Sussuapara ( 01 positivo)

Na enfermaria estão internados 27 pacientes;

 Picos (17 positivos e 02 suspeitos )
•Francisco Santos (01 suspeito)
•Padre Marcos (01 negativo)
•Elesbão Veloso (01 positivo)
•Valença do Piauí (01 positivo)
•Oeiras (01 positivo )
•São João da Canabrava ( 01 positivo)
•Inhuma (01 positivo)
•Sussuapara (01 positivo)



Pico da Pandemia previsto para agosto no interior 

Aglomeração na Avenida Getúlio Vargas em Picos. Foto: Antonio Rocha. 
Em meio á retomada gradual das atividades econômicas, o Piauí apresenta estabilidade no número de casos da covid 19, mas isso não significa que estamos livres da doença. Os pesquisadores calculam o número de casos, ocupação de leitos e o índice de transmissibilidade e o resultado disso mostrou que o pico da pandemia deve acontecer no início de agosto, na maior parte do Estado.

A entrevista exibida ontem no Piaui TV 2, o matemático e membro do Comitê Gestor de Crise da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Jefferson Leite, explicou que a diferença entre o pico da doença na capital e no interior vai acontecer em momentos distintos.

“Podemos afirmar em termos matemáticos que os picos do interior se darão em datas diferentes previstas para acontecer no mês de agosto. A cidade de Picos, por exemplo, uma das mais importantes do estado ainda se apresenta em ritmo de crescimento com relação ao numero de casos e merece ainda mais atenção das autoridades quanto a medidas restritivas, a abertura das atividades, mesmo que de forma gradual certamente mudará o ritmo da doença”, disse.

De acordo com o ultimo Boletim divulgado ontem à noite pelo Hospital, na UTI Covid estão 8 pacientes internados e agora, são 35 na enfermaria. Na unidade 47 pessoas perderam a vida para a doença e 111 tiveram alta hospitalar. Os números refletem a realidade da macrorregião de Picos.

Secretaria de Saúde de Picos. Foto: Antonio Rocha
O municipio de Picos, que têm hoje quatro pacientes internados na UTI e vinte e um na enfermaria do Justino Luz, soma 1769 casos confirmados, 922 altas médias e 27 óbitos causados pela Covid-19.  

Postar um comentário




PUBLICIDADE