Diretório Municipal do PT emite Nota de Pesar pela morte do deputado federal Assis Carvalho

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São João da Canabrava, por meio do Secretário de Organização da sigla no município, professor Cláudio Roberto, emitiu uma nota de pesar pela morte do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), ocorrida no final da tarde de ontem em Oeiras.

O parlamentar de 59 anos faleceu após sofrer um infarto e ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA




NOTA DE PESAR


O Diretório Municipal do Partido dos trabalhadores de São João da Canabrava, manifesta  profundo pesar pelo falecimento do presidente estadual do PT Piauí e deputado federal, Assis Carvalho, neste domingo. 

Com extensa atuação no meio político, o deputado Assis Carvalho teve grande importância no desenvolvimento do Estado do Piauí e melhoria da qualidade de vida dos piauienses nos mais diversos municípios, conseguindo viabilizar recursos para o nosso município. 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos.


DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SÃO JOÃO DA CANABRAVA - PIAUÍ




Histórico

O deputado tinha 59 anos e era formado em Letras-Português pela Universidade Federal do Piauí. Chegou a trabalhar como bancário, quando iniciou em movimentos populares pelos direitos dos trabalhadores.


Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Foi eleito deputado federal três vezes (2010, 2014 e 2018) e deputado estadual uma vez (2006). Foi também secretário de saúde do Piauí, diretor do Detran e presidente da Agespisa.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Luto Oficial no Piauí 

O governo do estado declarou luto oficial de três dias, no Piauí, pelo falecimento do deputado.

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Com informações do G1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE