Feira livre passa a ser realizada às sextas-feiras

A feira livre de São João da  será realizada às sextas-feiras. A atividade retorna a partir de amanhã, 31.



A mudança foi tomada pelo Comitê de Enfretamento ao novo coronavírus no município e teve como principal objetivo viabilizar a retomada da atividade, que estava suspensa desde o final de março. 

Sobre a mudança, a prefeita Mércia Abreu (MDB),  justifica que por recomendação do Ministério Público do Piauí, o município segue as medidas de prevenção a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado, incluindo a adoção de medidas mais rígidas aos finais de semana, o chamado, lockdwon parcial. 

"Como estão sendo adotadas medidas mais rígidas aos fins de semana, o Comitê entendeu que antecipar a feira para sexta irá beneficiar os feirantes que poderão comercializar os seus produtos e ainda facilita a fiscalização da atividade pela equipe de vigilância sanitária. É preciso reforçar que todas as medidas de prevenção a Covid-19 devem ser seguidas pelos feirantes e a população", acrescentou. 

Tradicionalmente realizada aos domingos, de acordo com Mércia, a mudança para a sexta-feira é válida enquanto durar a Pandemia.

No município é obrigatório o uso de máscara em espaços públicos. Segundo Boletim Epidemiologico divulgado ontem pela Secretaria de Saúde, subiu para 18 o número de casos confirmados do novo coronavírus, desse total, 10 já se recuperaram.

Postar um comentário




PUBLICIDADE