Centro de São João da Canabrava. Foto: Canabrava News


O Governo do Estado do Piauí, por meio de decreto, estabeleceu novas medidas de isolamento para este sábado (18) e domingo (19), visando evitar à propagação da Covid-19.

Segundo a prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, o municipio, por recomendação do Ministério Público, vai seguir o decreto estadual.

Segundo o documento, neste sábado (18) e domingo (19), poderão funcionar apenas: 

Farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação, serviços de autoatendimento bancário, borracharias, postos de combustíveis, pontos de alimentação localizados nas rodovias, incluindo os situados em trechos urbanos, e serviços de transporte de cargas, atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento,  estabelecimentos que funcionem operando fornos em turnos ininterruptos de 24 horas durante todos os dias da semana, atividades de obras de infraestrutura de transportes e para a produção de energia realizadas em parques situados na zona rural.



Os serviços públicos podem funcionar desde que cumpram as medidas de contenção da Covid-19.
Segundo o documento, os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, deverão funcionar entre os dias 18 e 19 de julho respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Ficarão suspensas até às 00h da segunda-feira (20), as atividades relacionadas ao transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como serviço convencional, alternativo, semiurbano ou fretado. Em caso de descumprimento, será realizada a retenção do veículo.

Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem