Mércia lamenta morte do deputado Assis Carvalho


Prefeita Mércia e Assis Carvalho. (Foto: Arquivo pessoal)
A prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, divulgou nota lamentando a morte do Deputado Federal Assis Carvalho, presidente Estadual do PT, ocorrida no final da tarde deste domingo (05), em Oeiras (PI). O parlamentar de 59 anos faleceu após sofrer um infarto e ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Mércia decretou luto oficial no municipio por três dias e lamentou a morte do parlamentar.

Que notícia inesperada e triste! A morte repentina do deputado federal Assis Carvalho deixa uma lacuna impreenchível na história do Piauí e de São João da Canabrava. Homem de luta, determinado pelas causas em defesa do Piauí.

Fica entre nós e na história política e administrativa de São João da Canabrava sua contribuição pelo desenvolvimento de nosso município. Que o Deus de amor console a família. Em homenagem ao trabalho prestado a São João da Canabrava, decretamos luto oficial de três dias. Nossa eterna gratidão!


A gestora mantinha uma relação de amizade e parceria com Assis Carvalho, iniciada em 2016 durante a campanha para as eleições municipais.  

Em fevereiro deste ano Mércia Abreu esteve na cidade de Oeiras onde se reuniu com o deputado federal Assis Carvalho (PT). Apresentou demandas do municipio de São João da Canabrava, como a recuperação da PI 238 e a liberação de dois quilômetros de asfalto urbano para o município e ainda a liberação de outros convênios celebrados entre o município é o governo do estado através da Secretaria de Estado das Cidades, assim como recursos de custeio para a Secretaria de Saúde.



“Tivemos uma conversa franca, onde as principais reivindicações do município foram colocadas ao deputado para que ele leve ao governador  e faça sua parte para que esses problemas sejam solucionados já que ele representa o município na esfera federal e também no Governo do Estado”, declarou à época.

Histórico

O deputado tinha 58 anos e era formado em Letras-Português pela Universidade Federal do Piauí. Chegou a trabalhar como bancário, quando iniciou em movimentos populares pelos direitos dos trabalhadores.


Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Foi eleito deputado federal três vezes (2010, 2014 e 2018) e deputado estadual uma vez (2006). Foi também secretário de saúde do Piauí, diretor do Detran e presidente da Agespisa.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Luto Oficial no Piauí 

O governo do estado declarou luto oficial de três dias, no Piauí, pelo falecimento do deputado.

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Com informações do G1 Piauí 



Postar um comentário




PUBLICIDADE