São João da Canabrava zera casos do novo coronavírus


Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 10, o municipio de São João da Canabrava zerou os casos confirmados do novo coronavírus, ao todo, as pessoas que contraíram a doença estão recuperadas.  

A noticia foi recebida com muita alegria pela secretária de Saúde, Maykiane Abreu, que reforçou os cuidados com a prevenção.
“Essa é uma noticia maravilhosa, pois as pessoas que contraíram o vírus conseguiram se recuperar, porém isso não quer dizer que estamos livres da Covid-19, o vírus continua circulando e não podemos relaxar as medidas de prevenção”, frisou.

A empregada domestica Adailda de Sousa foi uma das pessoas que teve a doença no municipio. Ela revelou ao Canabrava News que recebeu o resultado do exame com grande surpresa.

Adailda comemorou muito a recuperação. Foto: Arquivo pessoal 

“Pra mim foi uma grande surpresa quando recebi o positivo, primeiro porque nunca imaginei que estaria com o vírus por não ter sentido nenhum sintoma e também por que sempre fui muito rigorosa com higienização e com todos os cuidados que sempre foram orientados”, disse
Mesmo sem apresentar nenhum sintoma da doença, Adailda precisou ficar em isolamento domiciliar. 


Ela conta que a parte mais difícil foi ficar longe dos filhos, foram momentos de angustia e muita preocupação.

“Sem dúvidas, o mais difícil! Passaram muitas coisas na minha cabeça, foram dias de muita angústia e medo principalmente por ter que me afastar o máximo dos meus filhos, ficar isolada sem poder abraçar eles me doeu muito. Tive muita preocupação, pois sempre soube que a Covid-19 é uma doença muito perigosa”, acrescentou.

Para quem ainda não acredita na doença, Adailda fez um alerta.

A Covid não é brincadeira. Peço que todos se previnam e siga as orientações da OMS porque graças a Deus hoje eu estou bem e estou curada, mas temos milhares de pessoas que infelizmente não resistiram. Então a melhor forma de diminuir os casos é a prevenção. Que todos se cuidem, que iremos vencer!

Postar um comentário




PUBLICIDADE