Saúde reforça prevenção a Covid-19 em São João da Canabrava

Barreira Sanitária na Avenida Beira Rio. Foto: Divulgação
A secretaria de saúde de São João da Canabrava intensificou nessa semana as ações de prevenção ao coronavírus. Durante dias 29, 30 de junho e 01 de julho foram montadas barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso a cidade, visitas aos comércios e supermercados e a dedetização de espaços públicos na zona rural.

Em entrevista ao CN1, a secretária de Saúde, Maykiane Abreu, explicou que as ações tiveram início no bairro Aparecida, onde foi montada uma barreira Sanitária para monitorar condutores e veículos.

Nesta terça-feira, 30, a barreira foi feita na Avenida Beira Rio, na sede, e amanhã, quarta-feira, 01, será montada em frente ao Ginásio Municipal João José Batista.

“Os agentes de endemias fazem a desinfecção das rodas dos veículos e motos, com hipoclorito de sódio, também verificamos a temperatura de todas as pessoas e aproveitamos para fazer as orientações: que usem mascaras, inclusive entregamos mascaras para as pessoas que não estão usando e colocamos álcool gel nas mãos dos condutores para fazer a desinfecção”, acrescentou.

Com barreiras nos três pontos de entrada e saída da cidade, a meta da secretaria de saúde é abordar quem chega de outras cidades e ainda quem vem do interior. 

VEJA TAMBÉM

  

Fiscalização no Comércio 

De acordo com Maykiane, uma comissão da Vigilância Sanitária iniciou ontem a tarde as visitas aos estabelecimentos comercias para fiscalizar se as medidas de combate ao novo coronavírus estão sendo adotadas. Os comerciantes devem se comprometer em adotar as medidas de prevenção ao vírus.

Os comerciantes assinaram um termo de compromisso em seguir as medidas sanitárias. “Que é o distanciamento, ter uma pessoa para orientar a questão do fluxo, disponibilizar álcool gel no estabelecimento e uso de máscaras dos funcionários”, completou.

> CURTA O CANABRAVA NEWS NO FACEBOOK 
> SIGA O CN1 NO INSTAGRAM

Combate na zona rural

Nesta terça-feira, 01, as atividades se concentraram na zona rural do município. Equipes de saúde visitaram as localidades Ponta da Serra, Serra do Maracujá, Conceição e Caco do Pote.

Nas comunidades foi realizada uma pulverização com hipoclorito de cálcio para reforçar a limpeza em praças, na parte externa dos comércios, nos postos de saúde e nas calçadas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde – Sesapi, o municipio de São João da Canabrava tem 7 casos confirmados e nenhum óbito. 


Novo Decreto

A prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu emitiu no 23 de junho, novo Decreto que dispõe sobre novas medidas de emergência de saúde pública tendo em vista o enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus.

De acordo com a recomendações da gestão municipal expressas no documento, ficam prorrogadas no município de São João da Canabrava as regras de isolamento social até dia 06 de Julho de 2020.

Centro de São João da Canabrava. Foto: Antonio Rocha
Prevenção, contágio e sintomas

Foto: Reprodução

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscara, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. 

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).

Postar um comentário




PUBLICIDADE