Veja como vai funcionar o sistema de rodízio das vans

Prefeitura de Picos não renovou decreto que restringia entrada do transporte alternativo no municipio.


BR 136 no trecho urbano de Picos. Foto: Antonio Rocha
 Após duas semanas com os limites do municipio fechados para o transporte alternativo de passageiros, a partir desta segunda, 13, a prefeitura de Picos volta a utilizar o sistema de rodizio para esse tipo de transporte.

O sistema funciona da seguinte forma: podem circular as segundas, quartas e sextas-feiras o transporte alternativo vido das cidades localizadas aos Sul de Picos, BRs 020, 407 e o lado sul da BR 316, ou seja, os municípios:

Alagoinha do Piauí, Cauã, Alegrete, Belém do Piaui, Betânia, Caldeirão Grande, Campo Grande do Piauí, Caridade, Conceição do Piauí, Fronteiras, Francisco Santos, Francisco Macêdo, Geminiano, Itainópolis, Isaias Coelho, Jaicós, Jacobina do Piauí, Marcolândia, Massapê, Monsenhor Hipólito, Paulistana, Patos do Piauí, Padre Marcos, Pio IX, Santo Antonio de Lisboa, São Julião, Simões, Vera Mendes e Vila Nova do Piauí, podem vir na segunda, quarta e sexta.


Nos outros dias, podem entrar em Picos as vans, micro-ônibus e ônibus da cidades do lado norte da BR 136, os municípios de Bocaina, D. Expedido Lopes, Floresta do Piauí, Ipiranga, Inhuma, Novo Oriente, Paquetá, Oeiras, Santana do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Santo Inácio do Piauí, São João da Canabrava, São Luís do Piauí, São José do Piauí, Sussuapara, Wall Ferraz e Valença do Piauí, podem vir as terças, quintas e aos sábados.

Cada veiculo pode fazer uma única viagem e proprietário ou motorista deve se responsabilizar pela higienização do veículo, se comprometer em disponibilizar álcool em gel para os passageiros. A lotação deve ser de 60% da capacidade do veículo e todos os passageiros devem utilizar mascaras.

O sistema de rodízio deve funcionar até o final desse mês.

Reabertura Comércio 

Por decisão judicial, o municipio de Picos segue o plano de reabertura das atividades econômicas estabelecido pelo Governo do Piauí, desta forma,  partir desta segunda-feira, 13, poderão retomar as atividades setores ligados a agricultura, pecuária, florestal; indústria de produtos alimentícios (alimentos, bebidas e fumo); comércio ligado a agropecuária; comércio relacionado a alimentos e bebidas; serviços complementares voltados a agropecuária; alimentação; indústria extrativa e comércio relacionado a extração mineral.

Postar um comentário




PUBLICIDADE