Casas de farinha devem seguir protocolo sanitário





Nesta sexta-feira, 10, agentes da Vigilância Sanitária realizaram uma visita a seis localidades rurais de São João da Canabrava. A ação teve como alvo as Casas de Farinha, que nesse período se preparam para iniciar as atividades de beneficiamento da mandioca. O objetivo foi apresentar o Protocolo Sanitário, com medidas de prevenção ao novo coronavírus que deverão ser seguidas. 


Segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária no municipio, Dr. Jonnes Barros, a comunidade Estevão foi a primeira a ser visitada.


“Lá chegamos em uma farinhada que já estava em atividade, fizemos as orientações, conversamos com todos os presentes, assinaram um termo de compromisso, falamos a respeito da disposição das pessoas, das rapadeiras, das lavadeiras, da utilização de mascara, disposição de água e sabão e o uso de álcool em gel”.  

O grupo visitou as comunidades Vermelhas, Caco do Pote, Conceição, Bezerro Morto, e Serra do Maracujá.

Para evitar aglomerações, a Vigilância Sanitária recomendou aos proprietários das desmanchas para que não façam churrascos como tradicionalmente acontecia em anos anteriores durante os finais de semana.


Durante a ação foi apresentado o protocolo Sanitário.  Foto: Ascom

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde desta sexta-feira, o municipio zerou os casos confirmados do novo coronavírus, ao todo, as pessoas que contraíram a doença estão recuperadas.   





  



Fotos: Ascom 

Postar um comentário




PUBLICIDADE