Boletim traz detalhes sobre casos de Covid-19

Município tem 27 casos de Covid-19. Foto: Antonio Rocha.


A Secretaria de Saúde de São João da Canabrava divulgou nesta sexta-feira, 31, uma análise dos casos confirmados do novo coronavírus no Município. O balanço foi feito com base nos 24 casos positivos registrados até ontem. Neste sábado, 01, foram confirmados mais três casos.

O estudo mostra que no mês de julho foram 15 pessoas contraíram a Covid-19. Desse total, 11 mulheres e 4 homens. Em relação a evolução da doença, em maio foi registrado um caso, em junho foram 8 e no mês de julho foram 15.

A faixa etária mais atingida pela doença está ente 20 e 39 anos, com 10 casos, seguida pessoas com idade ente 40 e 59 anos, com 6 casos positivos.

Ainda de acordo com a análise, na zona urbana, a sede e os bairros Pé do Morro e Aparecida apresentam casos confirmados e na zona rural aparecem na lista os povoados Serra do Maracujá, Bezerro Morto e Conceição.

Ao todo, foram 58 casos notificados, 27 confirmados, 29 descartados, 11 pessoas conseguiram se recuperar da doença e cinco casos estão em analise.

Segundo a Secretária de Saúde do municipio, Maykiane Abreu, nesta semana o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus vai se reunir para buscar reforçar ações para barrar o avanço da doença no município. Medidas mais rígidas como “lockdown” parcial podem ser adotadas aos finais de semana.








Postar um comentário




PUBLICIDADE