Homem é preso com 148 quilos de maconha em Picos

Maconha vinha do Paraguai com destino a Picos. Foto: Antonio Rocha. 


Na noite deste sábado, 08, um homem de 34 anos foi preso em Picos com 148,4 quilos de maconha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal – PRF, a droga estava na carroceria de uma pick-up e saiu do Paraguai e seria entregue em Picos de acordo com declaração do condutor que foi preso em flagrante acusado de Tráfico de Drogas.

O flagrante durante uma abordagem em frente ao posto da PRF. Durante a fiscalização, os agentes detectaram que o condutor apresentou informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de um certo nervosismo.

Ao proceder a revista minuciosa, no veículo, os policiais localizaram vários tabletes de substâncias análogas à maconha avaliados em R$ 148.400,00 e que estavam sendo transportadas na carroceria do veículo.

Homem de 34 anos foi preso por tráfico internacional de drogas. Foto: Antonio Rocha

“O condutor informou que pegou a droga no estado da Bahia e que levaria até o município de Picos/PI e receberia R$ 5.000,00 pelo serviço, porém não informou pra quem entregaria. Os policiais verificaram que o veículo realmente vinha do Paraguai tendo em vista a característica da droga e que o acusado já possui diversas passagens por tráfico” - diz a nota divulgada pela PRF.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem que foi conduzido com o veículo e a droga, à Polícia Civil no município de Picos/PI para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelo crime de Tráfico de Drogas.

Essa é a segunda maior apreensão de maconha realizada pela PRF em 2020. A maior apreensão desse ano foi realizada no dia 17 de julho na cidade de Floriano, 151 quilos de maconha. 




Postar um comentário




PUBLICIDADE