Jovem é brutalmente assassinada em Paulistana

Segundo a polícia, a hipótese é de que o crime tenha sido um feminicídio. Suspeito está sob custódia policial.

Eveling Rodrigues, 23 anos. — Foto: Reprodução/WhatsApp

A jovem Eveling Rodrigues, de 23 anos, foi morta com um golpe de machadinha e quatro golpes de faca, na madrugada deste sábado (29), no município de Paulistana, distante 452 km ao Sul de Teresina. De acordo com a polícia, o companheiro da vítima, Joab dos Santos Gomes, 26 anos, é o principal suspeito do crime.

“Fomos acionados por volta das 3h30 da madrugada. Disseram que o casal estava brigando na porta de casa. A vítima e o suspeito foram encontrados caídos no chão, na rua por trás da residência”, informou o comandante da Polícia Militar em Paulistana, Lindomar Santos.

Segundo a polícia, após cometer o crime, Joab Gomes teria tentado tirar a própria vida. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde está sob custódia policial até receber alta médica.

Corpo de jovem foi encontrado em rua. Foto: Pedrosa News

Conforme a PM, o suspeito não corre risco de morte. No local onde o casal foi encontrado foram apreendidas uma machadinha e uma faca, que teriam sido utilizadas no crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

“Já foi realizado o boletim de ocorrência e vamos investigar. A princípio, a informação é de que o rapaz, utilizando-se de uma faca e um machado, assassinou a companheira e, em seguida, feriu a si mesmo”, afirmou o delegado da Polícia Civil em Paulistana, Cícero Oliveira.

Suspeita de feminicídio

A principal hipótese é que o crime tenha sido um homicídio qualificado como feminicídio, quando o assassinato acontece em contexto de desigualdade de gênero. De acordo com a PM, Joab Gomes suspeitava que estava sendo traído e isso o motivou a cometer o crime.

Com a qualificação, o suspeito, se condenado, pode ser sentenciado a uma pena maior que a prevista para os homicídios "simples", que pode ser de 6 a 20 anos de reclusão. No caso de uma condenação por feminicídio, a pena pode ser de 12 a 30 anos de reclusão.

Fonte: G1 Piauí 



Postar um comentário




PUBLICIDADE