Mércia decreta "lockdwon parcial" aos finais de semana

Feira livre passou a ser realizada na sexta-feira. Foto: Canabrava News 


A prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, decretou medidas restritivas mais rígidas durante todos os fins de semana de agosto, o chamado "lockdwon parcial". 

O decreto entra em vigor a partir deste sábado (08) e domingo (09). Segundo o decreto, as medidas de isolamento social a serão aplicadas nos dias 08 e 09, 15 e 16, 22 e 23, 29 e 30 desse mês. 

de Agosto de 2020), visando a contenção da covid-19, no município. Durante o período estão autorizados a funcionar apenas as seguintes atividades e estabelecimentos:


I - farmácias;

II - serviços de saúde;

III - serviços de segurança e vigilância;

IV - serviços de delivery, exclusivamente para alimentação pronta, gás de

cozinha e água;

V - profissionais de comunicação/imprensa;

VI – posto de combustível


Restaurantes e padarias só podem funcionar até às 15h; mesmo horário é válido para supermercados, mercearias, mercadinhos e borracharias.

Ainda de acordo com o decreto, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana em bares, restaurantes e supermercados, mercearias, mercadinhos.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 06, o município tem 36 casos confirmados do novo coronavírus. Três novos casos foram registrados nas últimas 24 horas. No mês de agosto já são 12 casos confirmados. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE