Morre em Teresina aos 65 anos o ex-prefeito Pedro Isidoro


Pedro Isidoro estava internado em Teresina. Foto: Antonio Rocha

São João da Canabrava está de luto. Veio a óbito na madrugada desta segunda-feira, 03, aos 65 anos, o ex-prefeito Pedro Isidoro Neto.

Segundo a família, a causa da morte está ligada a complicações causadas pela Covid-19 e pela dengue . Ele estava internado no Hospital São Marcos na capital Teresina. 

Primeiro prefeito de São João da Canabrava, a morte de Pedro Isidoro, causou comoção nas redes sociais, familiares, amigos e admiradores lamentaram a perda do ex-gestor.

Pedro Isidoro durante entrevista ao Canabrava News em 2016.

A prefeita Mércia Abreu, sobrinha de Pedro Isidoro, decretou três dias de Luto Oficial no município e pediu que o comércio hoje não abra como sinal de respeito.

Essa foi a primeira morte por Covid-19 em São João da Canabrava, que tem 27 casos confirmados.

Histórico 

Natural do Povoado Conceição, em São João da Canabrava, Pedro Isidoro nasceu no dia 2 de fevereiro de 1955. Foi funcionário público do Ministério da Agricultura e chegou a pleitear o cargo de vereador em Picos em 1982 pelo PDS, obtendo 237 votos. Tornou-se o 1º prefeito de São João da Canabrava, sendo eleito em 1988 (PFL) com 1625 votos. Foi ainda eleito prefeito por mais duas vezes, 1996 e 2000. Deixa como grande legado o amor e a dedicação a dua terra e uma legião de amigos.  

Pedro Isidoro deixa esposa e cinco filhos.


Arquivo professor Cláudio Roberto. 


Fonte: Professor e Historiador Cláudio Roberto 


Postar um comentário




PUBLICIDADE