Paroquia reforça prevenção ao coronavírus

Celebrações continuam sendo transmitidas ao vivo pela internet e pelo rádio.


Igreja Matriz de São João Batista nesta teça-feira, 18. Foto: Fabiano Sousa


Suspensas deste o final de março por causa da Pandemia do novo coronavírus, a Paróquia de São João Batista, que abrange as cidades de São João da Canabrava e São Luís do Piauí, retomou no dia 02 de agosto as celebrações com a presença dos fieis. 


HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES

São João da Canabrava - No domingo, às 9h e às 19h e na terça-feira, às 19h.

São Luís do Piauí - Sexta-feira e sábado, sempre às 19h.

Para evitar a proliferação da Covid-19, algumas medidas de seguranças foram adotadas no retorno das atividades presenciais. Em São da João da Canabrava a Paróquia dividiu a cidade em seis setores e em São Luís do Piauí são quatro setores. A participação dos fiéis é de acordo com cada setor.


Os setores foram criados quando municipio ainda era Área Pastoral e objetivo foi facilitar a ação das nossas pastorais e também pra atingir um maior número de famílias durante os encontros nas residências, como na quaresma, semana do Dízimo, novenas do Natal, entre outros.

Ficou estabelecido que por celebração membros de dois setores podem ir a igreja, que não deve ultrapassar a capacidade de 30% de sua lotação máxima.

A Igreja conta com uma equipe de acolhida que responsável pela higienização e organização do espaço. Os fieis precisam higienizar as mãos antes de entrar na igreja, que também conta com dois tapetes para a higienização dos pés.

Dentro da igreja os fiéis precisam respeitar o distanciamento de no mínimo, 2 metros, para facilitar os bancos foram marcados com fitas indicadores.

Em São João da Canabrava as celebrações continuam sendo transmitidas ao vivo pela internet e pela Rádio Educadora FM. Em São Luís a Rádio Vale do Guaribas faz a transmissão.

Postar um comentário




PUBLICIDADE