Prefeito Renato lança Kelsimar para sua sucessão

O anuncio foi feito durante reunião realizada ontem à noite. O vice-prefeito Lindalberto compõe a chapa que irá disputar as eleições municipais deste ano

Prefeito Renato anunciou nomes de pré-candidatos nesta segunda-feira. Foto: Edson Costa/ Folha Atual  
Durante reunião realizada na noite desta segunda-feira, 17, na casa do ex-prefeito Tim e da vereadora Maria Zélia, o prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, anunciou oficialmente os nomes dos pré-candidatos que irá apoiar nas Eleições Municipais de 2020.

A ex-secretária de saúde do município, Kelsimar e o atual vice-prefeito, Lindalberto Ricardino, foram apresentados como pré-candidatos à prefeita e vice-prefeito, respectivamente.

Prefeito Renato Pio destacou fortalecimento do grupo político. Foto: Edson Costa/Folha Atual

“Lançamos hoje às pré-candidaturas de nosso grupo político, onde contamos com homens e mulheres com bastante serviços prestados e que conhecem o povo de São Luís, com isso não tenho dúvida que este grupo será mais uma vez vitorioso. Iremos para a campanha vindoura, fortalecidos, onde não perdemos nenhum liderança política das atuais, pelo contrário, fizemos foi ganhar com relação a última eleição, como por exemplo, os vereadores Gilberto e Bonifácio, e ainda, o ex-vereador e presidente do MDB, Valdin, que vieram para o nosso lado e hoje fortalecem o nosso grupo. Com sete vereadores, comigo e com as demais lideranças que nos apoiam, com certeza sairemos mais uma vez vitoriosos”, destacou o prefeito Renato Pio.


Com sete vereadores, comigo e com as demais lideranças que nos apoiam, com certeza sairemos mais uma vez vitoriosos - prefeito Renato Pio.


Renato destacou novas adesões para o grupo político. Foto: Edson Costa/Folha Atual

O gestor afirmou ainda sua disposição para, no período permitido pela Lei Eleitoral, visitar as famílias sãoluisenses, ao lado dos candidatos de seu grupo, levando sua mensagem para todos os moradores do município.

Pré-candidatos a vereador

Na oportunidade também foram apresentados os 10 nomes de pré-candidatos ao cargo vereador. O grupo político liderado pelo prefeito Renato Pio conta atualmente com um time forte composto por sete vereadores e demais lideranças políticas que se lançaram como pré-candidatos pelas legendas PP, PSD e MDB.

Durante o encontro, todos os pré-candidatos presentes se pronunciaram, oportunidade em que deram sugestões e manifestaram a união do grupo.

A pré-candidata a prefeita, Kelsimar Abreu, destacou sua alegria com a presença das lideranças na reunião, ao mesmo tempo em que afirmou estar certa da vitória.

“Estou confiante e acredito na nossa vitória, pois nosso grupo está fortalecido, unido e com pessoas do bem, que tem serviços prestados em todo o município. Estou feliz porque tenho a certeza que cheguei para somar e contribuir com o desenvolvimento de São Luís do Piauí. Esse foi o primeiro encontro de muitos que virão, pois queremos ouvir cada um e elaborar nossas estratégias de campanha. Agradeço a confiança do prefeito Renato e das demais lideranças de nosso grupo”, frisou.

Kelsimar é pré-candidata a prefeita em São Luís do Piauí. Foto: Edson Costa/Folha Atual 

O pré-candidato a vice-prefeito, Lindalberto Ricardino, também agradeceu o apoio das lideranças, reafirmando o seu compromisso de trabalhar unido com todos os pré-candidatos.

“Não tenho candidato a vereador preferido, o meu candidato são todos os 10 atuais pré-candidatos de nossa coligação. Estou bastante feliz, pois a nossa chapa tem recebido uma grande aceitação em todo o municipio”, disse.

Vice-prefeito Lindalberto Ricardino. Foto: Edson Costa Folha Atual

Durante o encontro, houve ainda um momento de atualização sobre às novas leis eleitorais que os pré-candidatos e candidatos terão que seguir nestas eleições.

As informações foram apresentadas pelo advogado Dr. Jefferson Sousa, que é filho de Tim e Maria Zélia, que trouxe orientações acerca da PEC 107/2020 e Resoluções do TSE, dentre outras questões jurídicas, com o objetivo de deixar os pré-candidatos informados e atualizados no âmbito das leis eleitorais.

Dr. Jefferson Sousa apresentou atualização das leis eleitorais. Foto: Edson Costa Folha Atual

Já a contadora, Neuma Santos, que é esposa do vereador Edilson, explanou sobre Prestação de contas eleitorais, baseado nos novos prazos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em 2020 o primeiro turno das Eleições Municipais será realizado no dia 15 de novembro.

Contadora Neuma Santos falou sobre a prestação de contas junto ao TSE. Foto: Edson Costa








Fotos: Edson Costa / Portal Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE