Os 17 idosos que testaram positivo para o coronavírus no mês de julho já estão recuperados e retornaram na tarde deste sábado (29) para o Abrigo Joaquim Monteiro de Picos, onde residem. A informação foi divulgada pelo presidente da entidade, Gabriel Albano. Ao longo dessas semanas os idosos estiveram em isolamento social, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), recebendo acompanhamento médico.
![]() |
| Idosos ficaram 27 dias no CTD. Foto: Reprodução |
Gabriel Albano informou também que ao longo dos dias em isolamento, 14 dos 17 idosos ficaram assintomáticos e apenas três apresentaram sintomas, mas felizmente sem complicações.
A Secretaria de Saúde de Picos pagou o aluguel do CTD e disponibilizou os serviços de enfermeiras, técnicas de enfermagem e fisioterapeutas para acompanhar os idosos.
A descoberta dos casos de coronavírus no Abrigo Joaquim Monteiro representou um susto, uma vez que desde o surgimento da Covid-19 aqui na região, protocolos de segurança estavam sendo adotados para protegê-los, pois eles são um dos principais grupos de risco da doença. Felizmente, tudo terminou bem.
Fonte: Boletim do Sertão
