Município tem quase 60 casos de coronavírus

O novo coronavírus segue avançando em São João da Canabrava. Segundo Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na noite desta quarta-feira, 26, o municipio tem agora 56 casos confirmados de Covid-19 e três pessoas morreram por causa da doença. 


Centro de Atendimento à Covid-19. Foto: Rosário Sousa. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico, são seis casos suspeitos e 11 pessoas estão sendo monitoradas por profissionais de saúde, pois estão com o vírus ativo. Ao todo, 45 que testaram positivo conseguiram se recuperar.

Além da sede do municipio, os bairros Pé do Morro, Aparecida, a Vila Cohab, e as localidades Bezerro Morto, Conceição, Juá têm casos confirmados do novo Coronavírus.

Para tentar barrar o avanço avanço da doença assim como testar os casos suspeitos, a Secretaria de Saúde instalou na sede da UBAS um Centro de Atendimento para doenças respiratórias com foco no tratamento aos casos leves da Covid-19.

O centro foi aberto na segunda-feira, 24 e vai funcional de segunda a sexta com uma equipe multiprofissional, formada por um médico, uma enfermeira e um técnico em enfermagem. 

Fonte: Secretaria de Saúde de São João da Canabrava.
 



VEJA TAMBÉM 


Situação no Piauí 

O Piauí chegou a 75.160 infectados e a 1.765 mortes pelo novo coronavírus em 157 municípios. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.064 casos confirmados e 11 óbitos pela Covid-19, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) nesta quarta-feira (26).

Dos 224 municípios do estado, apenas Canavieira não foi atingida pela pandemia. A Covid-19 está presente em 99,6% do território piauiense.

A Sesapi estima que 72.744 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Clique aqui e veja o mapa completo da Pandemia no Piaui 

Com informações do G1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE