Município registra novos casos de Covid-19


Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na noite desta terça-feira, 04, subiu para 33 o número de casos confirmados de Covid-19 em São João da Canabrava.

Ao todo, são 71 notificações, 33 casos confirmados, 30 descartados, 08 casos suspeitos e 11 pessoas recuperadas da doença e 1 óbito.

Dos casos confirmados, uma idosa encontra-se internada na enfermaria da Área Covid no Hospital Regional Justino Luz em Picos.

O Piauí registrou 1.275 novos casos e 15 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde na noite desta terça-feira (4).

O estado chegou a 55.718 infectados e 1.416 óbitos, distribuídos entre 134 municípios. Deste total, morreram 827 homens e 589 mulheres.


Prevenção, contágio e sintomas


Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscara, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. 

Foto: Reprodução

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).


CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 
SIGA O CN1 NO INSTAGRAM

Postar um comentário




PUBLICIDADE