Covid-19: municipio tem 64 casos e quatro mortes

A Secretaria de Saúde de São João da Canabrava divulgou na noite desta sexta-feira, 04, um novo boletim epidemiológico com os casos do novo coronavírus

Centro de São João da Canabrava. Foto: Antonio Rocha

O municipio tem hoje 64 casos confirmados e Covid-19 e quatro mortes em decorrência de complicações causadas pela doença. De acordo com o boletim, 55 pessoas se recuperam-19 da Covid e seis casos são suspeitos. 


 
A morte mais recente é de um homem de 73 anos com histórico de AVC e doença renal crônica. Ele faleceu no dia 28 de agosto e era um caso suspeito da covid-19, hoje, com o resultado do exame, veio a confirmação que ele contraiu a Covid-19.

Novo Decreto

A prefeitura de São João da Canabrava publicou ontem, 03, um novo decreto que mantém a realização de atividades comerciais no mercado de carnes e a feira livre nas sextas-feiras, das 6h às 11h, observando o protocole o especifico divulgado pelo Comitê Gestor e omissão de Vigilância Sanitária.

Em relação as atividades em bares e restaurantes, o decreto estabelece as seguintes restrições: funcionarão somente de segunda a sábado das 08 às 22h, com proibição de festas ao vivo, som automotivo, no máximo 50% da capacidade, distanciamento de 2 metros entre as pessoas, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

A venda de bebidas alcoólicas está proibida aos domingos durante o mês de Setembro em bares, restaurantes e supermercados, mercearias, mercadinhos.

Foi prorrogada por tempo indeterminado a suspensão de eventos, shows, festas, funcionamento de piscinas com acesso ao público, campos de futebol com acesso ao público e inaugurações por tempo indeterminado.

A fiscalização das medidas determinadas no novo decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar. As demais atividades comerciais funcionar sem restrições de dias e horários.

Situação da Pandemia no Piauí

O Piauí registrou mais 876 infectados e 16 óbitos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta sexta-feira (4).

O estado contabiliza 81.626 casos confirmados e 1.884 mortes por Covid-19, em 165 municípios. Deste total, morreram 1092 homens e 792 mulheres.

Dos 876 casos confirmados da doença, 476 são mulheres e 400 homens, com idades que variam de três meses a 102 anos.

Fonte: G1 Piauí

Postar um comentário




PUBLICIDADE