Incêndio de grandes proporções atinge zona rural de Pio IX

 O Corpo de Bombeiros em Picos foi acionado, mas chegou ao local somente às 15 horas. A PM informou que até às 18 horas o fogo ainda não tinha sido controlado.

Incêndio atinge zona rural de Pio IX. Imagem reprodução. 

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã dessa quinta-feira (10), uma propriedade privada às margens da BR-020, na localidade Baixa do Poço, Zona Rural de Pio IX. O fogo iniciou às 9 horas e durou mais de 8 horas.

De acordo com o subtenente do Grupamento da Polícia Militar (PM) do município, Antônio Hildomar, os donos do local acreditam que tenham sido uma ação criminosa.

"Não se sabem ao certo qual foi o autor, mas devido à frequência de caçadores na região, os proprietários acreditam que tenha sido intencional", relatou.

Os moradores da região tentaram apagar o fogo, mas as chamas ainda não foram contidas. O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado, mas chegou ao local somente às 15 horas. Entretanto, a PM informou que até às 18 horas o fogo não havia sido controlado.

"Com a questão do vento e a tentativa dos moradores em conter às chamas, o fogo fica oscilando bastante no local. Eles estão aguardando durante toda a tarde", informou o subtenente.

Fonte: G1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE