O que era pra ser uma tarde de lazer com os amigos se transformou em tristeza e aflição para a família de José Francisco Leite. O jovem de 20 anos desapareceu nas águas da barragem de bocaina após sofrer um acidente em uma moto aquática. Segundo um tio da vítima, o acidente aconteceu por volta de 17h30.


José Francisco, 20 anos. Foto: Reprodução

Ainda não se sabe a causa do acidente, no momento do ocorrido havia uma amiga com o jovem. Os dois estavam em na moto aquática e acabaram caindo, a jovem foi socorrida, mas José acabou se afogando. 

Após cerca de 14h do acidente, o corpo apareceu boiando na manhã de hoje, por volta das 8h, a cerca de 20 metros da margem. O corpo foi retirado da água por pescadores. O jovem é natural do municipio de Sussuapara. 

Em menos de um ano esse é o segundo acidente envolvendo moto aquática na Barragem de Bocaina. Em outubro de 2019, um casal que estava em uma boia puxada por uma moto aquática teve ferimentos graves após ser arremessado contra uma lancha.


Segundo um tio da vitima, Raimundo Leite, após o acidente a família ligou para o Corpo de Bombeiros para realizar as buscas na tentativa de encontra José Francisco com vida, mas o chamado para o resgate não foi atendido por a corporação não conta com mergulhadores em Picos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes de mergulho ficam em Teresina e Parnaíba porque estas cidades concentram a maioria das ocorrências e que no caso de bocaina, a corporação foi notificada entre o fim da tarde e início da noite de ontem e que encaminhou um mergulhador de Teresina até a cidade, mas as buscas só podem ocorrer durante o dia. 

2 Comentários




Postar um comentário




Postagem Anterior Próxima Postagem