A Educação municipal de São João da Canabrava está em festa. O município conquistou o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), da região de Picos e ficou com a 3ª melhor média no Piaui.

Educação teve melhor média na região de Picos. Foto: Reprodução

O índice nacional é o principal indicador da qualidade de ensino do país. Superando metas anteriores, o município obteve nota 7.1 nos anos iniciais e 5.8 no anos finais. 

De acordo com a secretária municipal de educação, Elizângela dos Santos Chagas, esse foi o maior crescimento registrado nos últimos anos no ensino da cidade.

“A educação de São João da Canabrava alcançou o 5º lugar no Piauí, em relação aos anos iniciais, e 8º lugar nos anos finais. Conquistamos a terceira melhor média do Estado e atingimos o primeiro lugar na região de Picos”, disse a secretária.

Ainda de acordo com Elizângela, o resultado se deve todos os investimentos realizados, em especial os dos últimos dois anos.

“Entre os nossos principais investimento estão a nucleação das escolas da zona rural; formação de professores, através de assessoria especializada, proposta de Ensino e avaliação em rede, além do, programa de correção de fluxo”, explicou a gestora.






Fonte: Picos40GRaus 




Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem