Veja programação dos Festejos de São Francisco de Assis

A Paróquia de São Francisco de Assis anunciou nesta terça-feira (01), em entrevista coletiva no salão paroquial, a programação do seu 38° Festejos, que terá por tema “Irmão Francisco interceda por nós no combate à Covid-19”. Na ocasião, o pároco Pe. Sebastião também informou sobre o protocolo de segurança a ser adotado na realização das celebrações presenciais.

Imagem de São Francisco de Assis. Foto: Jailson Dias/Boletim do Sertão 

Os festejos terão início no dia 25 e se estenderão até o dia 04 de outubro. A festividade é muito conhecida no Piauí e atrai todos os anos milhares de fieis, por isso o Pe. Sebastião falou da importância das pessoas seguirem as orientações da paróquia que estão de acordo com a Vigilância Sanitária.

Ele informou que mais horários serão disponibilizados para que as pessoas possam assistir a missa, lembrando que apenas 30% do templo estará disponível para os fieis. No intervalo das missas, será feita a sanitização da igreja. No dia 04 de outubro serão realizadas seis celebrações.

Coletiva de Imprensa. Foto: Jailson Dias / Boletim do Sertão 

Além das medidas de segurança, como o distanciamento e a orientação para que cada pessoa utilize a sua máscara, a igreja disponibilizará álcool gel, além dos tapetes de sanitização. “Recomendamos que cada pessoa traga consigo um potinho com álcool gel e uma garra de água potável”, frisou o padre Sebastião.

Além disso os fiéis terão a possibilidade de agendar os horários de participação das missas através do telefone e das redes sociais divulgados nos folders.




Fonte: Jailson Dias - Boletim do Sertão




Postar um comentário




PUBLICIDADE