Comunidade escolar é contra o retorno das aulas presenciais

A Secretaria de Educação de São João da Canabrava realizou entre 4 e 8 deste mês uma consulta publica para saber a opinião da comunidade escolar sobre o retorno das aulas presenciais na próxima semana. A pesquisa foi feita através de um formulário na internet e teve 346 participantes, entre pais de alunos, professores, alunos, e servidores da rede municipal de ensino. 

Sala de aula vazia na Unidade Escolar João José Batista. Foto: CN1

O levantamento mostrou que 81,2% dos participantes são contra o retorno à escola no modelo presencial a partir do dia 22 de setembro, em conformidade com o Decreto Estadual n° 19.116 de 22 de junho de 2020, que dispõe sobre adequação do calendário de retomadas de atividades econômicas e sociais. 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação 

Ainda de acordo com a pesquisa, 75,7% dos participantes disseram que o retorno à escola só será seguro com imunização contra o novo coronavírus e 21%, quando não houve mais registros de novos casos no município. 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação 

Um dado que chama atenção é que quase a metade dos participantes, 46,2%, já teve contato com uma pessoa próxima que teve a doença ou era um caso suspeito. Na consulta, 94,2% acredita que não contraiu a Covid-19. 
Fonte: Secretaria Municipal de Educação 

Nos próximos dias a Secretaria de Educação vai elaborar um documento com base na consulta pública sobre o retorno das aulas. A nossa equipe apurou que a decisão da comunidade escolar deve ser mantida.

Em São João da Canabrava as aulas foram suspensas no dia 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. As atividades não presenciais foram retomadas no dia 15 de junho com aulas híbridas com mediação tecnológica e ensino remoto. O primeiro semestre letivo será concluído no dia 25 de setembro


Segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira, o município tem 67 casos confirmados de Covid-19, 57 recuperados e 4 mortes pela doença. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE