Saúde registra novos casos de coronavírus

Segundo Boletim divulgado no inicio da noite desta quinta-feira, 10, pela Secretaria de Saúde de São João da Canabrava, o municipio registou dois novos casos do novo coronavírus. Agora, já 67 pessoas infectadas pelo vírus, desse total, 57 se recuperam da doença e 4 pessoas, três homens e uma mulher, morreram em decorrência da doença.

UBAS de São João da Canabrava. Foto: Antonio Rocha. 

Segundo Boletim divulgado ontem pelo Hospital Regional Justino Luz em Picos, um paciente de São João da Canabrava está internado na enfermaria do setor Covid da unidade e aguarda o resultado do exame para o novo coronavírus. 

Novo Decreto

A prefeitura de São João da Canabrava publicou dia 03 de setembro um novo decreto que mantém a realização de atividades comerciais no mercado de carnes e a feira livre nas sextas-feiras, das 6h às 11h, observando o protocole o especifico divulgado pelo Comitê Gestor e omissão de Vigilância Sanitária.

Em relação as atividades em bares e restaurantes, o decreto estabelece as seguintes restrições: funcionarão somente de segunda a sábado das 08 às 22h, com proibição de festas ao vivo, som automotivo, no máximo 50% da capacidade, distanciamento de 2 metros entre as pessoas, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

A venda de bebidas alcoólicas está proibida aos domingos durante o mês de Setembro em bares, restaurantes e supermercados, mercearias, mercadinhos.

Foi prorrogada por tempo indeterminado a suspensão de eventos, shows, festas, funcionamento de piscinas com acesso ao público, campos de futebol com acesso ao público e inaugurações por tempo indeterminado.

A fiscalização das medidas determinadas no novo decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar. As demais atividades comerciais funcionar sem restrições de dias e horários.


Volta às aulas 

Segundo Consulta Pública realizada no inicio deste mês pela Secretaria de Educação de São João da Canabrava realizou,  81,2% da comunidade escolar é contra o retorno à escola no modelo presencial a partir do dia 22 de setembro, em conformidade com o Decreto Estadual n° 19.116 de 22 de junho de 2020, que dispõe sobre adequação do calendário de retomadas de atividades econômicas e sociais. 

Na pesquisa foram ouvidas por meio de formulário eletrônico 346 pessoas entre pais de alunos, professores, alunos, e servidores da rede municipal de ensino.

Postar um comentário




PUBLICIDADE