Funcionário “laranja” tinha 19 veículos, diz Polícia Civil

Operação Carga Muito Pesada foi deflagrada em três estados do Nordeste. Em Picos, um empresário e um funcionário dele foram presos em flagrante por posse de arma de fogo. 

Policiais de Pernambuco atuaram em Picos. Foto: Antonio Rocha. 

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (27) a Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Polícia Civil de Picos, deflagrou a “Operação Carga Muito Pesada”,  que cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nos estados do Pernambuco, Paraíba e Picos. A ação contou com apoio da PRF e Secretaria de Fazenda do Estado.

Em Picos, foram cumpridos sete mandados e duas pessoas foram presas, um empresário e um funcionário que para a Polícia era utilizado como “laranja”. Com o empresário, que não teve o nome divulgado, foram encontradas cinco armas de fogo e com o outro homem uma arma. Além das armas, foram apreendidos documentos fiscais, de veículos e uma quantia em dinheiro.


Armas apreendidas. Foto: Sávio Magalhães / TV Clube.

Segundo o Delegado Alberi Félix de Sousa, que coordena a Operação, em nome de um funcionário foram encontrados registros de 19 veículos, porém, de acordo com o delegado, o funcionário não tinha renda compatível com o patrimônio.  

A Operação "Carga muito pesada" teve início em 2018 e investiga crimes como sonegação fiscal, adulteração de veiculos e lavagem de dinheiro. A ação deflagrada hoje culminou com alvos nas cidades de Monteiro (Paraíba), Afogado da Ingazeira, Serra Talhada, Arcoverde (Pernambuco) e Picos (Piauí).

Em Picos 12 policias da Polícia Civil do Piauí (delegados, agentes e escrivão) atuaram nos mandados de busca e apreensão.

O empresário que foi preso é proprietário de transportadora, revendedora de veículos e de um armazém. Os endereços dos empreendimentos alvos da operação não foram divulgados pela Polícia

Alberi Félix de Sousa disse que as investigações sinalizam que há uma ligação entre os alvos investigados nos três estados nordestinos. Diante dos materiais apreendidos, estes serão analisados para dar prosseguimento a investigação.

Postar um comentário




PUBLICIDADE