Morre aos 77 anos o ex-vereador Joãozinho Pinto

Veio a óbito na tarde desta segunda-feira, 19, o ex-vereador João Francisco da Silva, 77 anos, mais conhecido por Joãozinho Pinto. Seu João estava internado em um hospital particular em Picos e ontem foi transferido para Hospital Regional Justino Luz. O segundo informações da família, o ex-vereador era hipertenso. A causa da morte está ligada por complicações causadas pela Covid-19.


Joãozinho Pinto. Foto: Arquivo pessoal

Joãozinho Pinto era natural da localidade Serra do Maracujá, zona rural de São João da Canabrava. Foi candidato a vereador (PMDB) de São João da Canabrava nos anos de 1988, 1992 e 1996, sendo eleito no ano de 1992, com 151 votos, ficando na suplência nos demais pleitos. Exerceu o mandato de vereador entre os anos de 1993 a 1996, com uma atuação importante como vereador de oposição.


 
Nas redes sociais muitas pessoas lamentaram a morte do seu Joãozinho Pinto e manifestaram solidariedade a família enlutada.

Em nota, a prefeitura de São João da Canabrava lamentou a morte do ex-vereador João Francisco da Silva e destacou os relevantes serviços prestados ao municipio. O Diretório Municipal do MDB também lamentou a morte do ex-vereador e manifestou votos de pesar.

Segundo a Secretaria de Saúde do municipio, esse foi o quinto óbito por Covid-19 em São João da Canabrava. O municipio tem hoje, 19, 108 casos confirmados da doença e dois casos suspeitos.


Com informações do professor e Historiador Cláudio Roberto 

Postar um comentário




PUBLICIDADE