Oeirense x Tiradentes: duelo por definir acesso à Série A do estadual

Neste domingo, às 16h, o Oeirense recebe o Tiradentes-PI no estádio Gerson Campos, em Oeiras, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Piauiense. É a penúltima rodada da competição, que já conta com o Fluminense-PI na decisão e garantido na elite do estadual de 2021. Cachorro Louco e Tigre disputam a última vaga. Só há espaço para um.

Partida será às 16h no estádio Gerson Campos. Foto: Antonio Rocha.

O Oeirense faz seu último jogo na Série B do Piauiense. O Time da Fé só tem 1 ponto, sofreu sete gols e marcou apenas um. Para sonhar com a classificação inédita à elite, o grupo do técnico Oliveira Canindé precisa vencer de qualquer jeito o Tiradentes-PI. Qualquer outro resultado, o Cachorro Louco dá adeus à competição. Além de triunfar sobre o adversário neste domingo, O Oeirense vai ter que torcer para o mesmo Tiradentes-PI não derrotar o Flu-PI na quinta-feira.

O Tiradentes-PI tem dois pontos (são dois empates sem gols) e faz mais duas partidas. Um empate sem gols garante o Amarelão da PM na Série A 2021, situação que não acontece há 25 anos. Se perder, o time de Paulo Jr. terá mais uma chance de brigar pelo acesso: na última rodada da competição, enfrenta o Fluminense-PI, no dia 22 de outubro, no Albertão.

Com a entrada de Hugo Freitas, o Oeirense teve o ataque potencializado, mas chegou ao segundo jogo sem marcar na Série B do estadual. Nem mesmo Paulinho Mossoró, camisa 10 do time, melhorou o setor de produção de gols. Rhuann e Raphael Freitas também não marcaram ainda.

- Vamos buscar as alternativas que temos para sermos competitivos e forte o suficiente para fazemos valer pelo menos nossa força dentro de casa. Espero que seja o momento de mostrar algo mais que nos mostrarmos até agora e mostrar a força que nós não mostramos até agora - comentou Oliveira Canindé.

- Nós vamos fazer a nossa parte, vamos jogar em casa contra o Tiradentes-PI que é uma boa equipe também e deixar para o último jogo e ver o que acontece. Se as coisas forem claras, como tem que ser no futebol, e espero que seja assim, a gente ainda tem chance - projetou o treinador.

Confiante na classificação, o Tiradentes-PI embarcou no sábado para Oeiras. O time viajou sem os jogadores Kaio, Léo e Gabriel (departamento médico), além de Balotelli e Arthur (opção técnica).

- A gente veio com o propósito de classificar o Tiradentes-PI para a Série A e não tenha dúvida que a gente vai buscar isso lá. Sabemos que é difícil, mas como o Fluminense-PI ganhou, nós também podemos ganhar e sair classificados. O empate nos favorece, mas vamos para ganhar o jogo - disse Paulo Jr.

Arbitragem

Antônio Dib Moraes de Sousa apita o jogo no Gerson Santos com os assistentes Márcio Iglésias Araújo Silva e Ozeas de Sousa dos Santos.

Fonte: GE PIAUÍ 

 

Postar um comentário




PUBLICIDADE